quarta-feira, 27 de agosto de 2008
TRABALHO SOBRE AS FIBRAS !
Ex: Na Diabete.
FIBRAS SOLÚVEIS:A fibra solúvel é a fibra mais importante ela é encontrada em frutas e hortalicias:
*Hortalicias(batatas) e frutas frescas (maça) devem ser ingeridos com a casca sempre que possivel pois é onde se encontra a a maior parte de fibras, sementes de frutas e hortalicias tambem podem ser ingeridas.
*As hortalicias e frutas podem ser usadas frescas congeladas ou enlatadas,adicione hortalicias no preparo de sopas,sanduiches,tortas e outros.
*Coma mais frutas e hortalicias frescas.
*Use hortalicias cruas(cenouras,salção ou pliques para aperitivos).Adicione hortalicias para engrosar as sopas.
*Use frutas secas(uvas-passas,ameichas)para lanches e sobremesas.
*Adicione pedaços de frutas secas ou amaçadas (purê) nu iogurte ou cereais intantaneos para o café da manhã.
*Esperimente shaques de frutas.
FIBRAS INSOLÚVEIS:As fibras insolúveis são vistas em todos os alimentos vegetais a maioria das fontes são grãos de cereais com milho ou também em qualquer outro grão.
Grãos:
*Feijão(preto,branco,marron)ervilhas,lentilhas,grão-de-bico e outras leguminosas.São ecelentes fontes de fibras;Usenhos em sopas,ensopados,masas e saladas use mais grãos integrais menos familiares em sua alimentação como arroz integral,cevada integral,farelos,trigos,paraquibe,canjinha,trigo integral,germe de trigo e outras saladas e pratos principais.
*Substitua pão branco ou croisante por pão integral.
*Escolha biscoitos de farinha integral.
*Escolha masas de farinha de trigo integral.
*Cereais instântaneos reicos em fibras.Sãos boas escolhas para o café da manhã e lanches.
*Para lanches ricos em fibras (pipoca,amedoins,nozes,amendoas e barras de cereais integrais.
*Para sobremesas use arroz-doce integral,bolos e biscoitos de trigo integral.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Comentarios Sobre O Trabalho de historia !
Óh Professora os textos que eu estudei sobre arte-afro brasileira gostei muito de saber qual era a forma de arte que tinha antigamente e que ainda existem até hoje...
Estudei sobre as mascaras que eu gosto muito de ver e conhecer só que como será que eles conseguiam fazer tudas aquelas belezas ser tem muita tecnologia como tem hoje,era mais dificil de fazer antes mais agora ficou tudo mais facil sim porque a tecnologia está em tudo em quanto é lugar
até mesmo nos paises que não tem muito desenvolvimento...
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE HISTORIA : BRASIL COLONIAL E CULTURAS INDIGENA E AFRO-BRASILEIRA
*Arte
*Culinaria
*Dança
*Musica
Lêlezinha está trabalhando a Arte dos afros-brasileiros!♥
Tizinha está trabalhando Culinaria dos afros-brasileiros!♥
Bielzinho está trabalhando sobre Dança dos afros-brasileiros!♥
E Laurinha está trabalhando sobre as musicas dos afros-brasileiros!♥
TRABALHO DE HISTORIA:BRASIL COLONIAL E CULTURA INDÍGENA E AFRO-BRASILEIRO !♥
http://pt.wikipedia.org/wiki/Afro-brasileiro
O termo afro-brasileiro designa tanto pessoas com ascendência da África subsaariana quanto a influência cultural trazida pelos escravos africanos para o Brasil.
O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África. Segundo o IBGE, os auto-declarados negros representam 6,3% e os pardos 43,2% da população brasileira, ou seja, oitenta milhões de brasileiros[1]. Tais números são ainda maiores quando se toma por base estudos genéticos: 86% dos brasileiros têm algum grau de ascendência africana. Devido ao alto de grau de miscigenação, brasileiros com ascendentes da África subsaariana podem ou não apresentar fenótipos característicos de populações negras [2].
A maior concentração de afro-brasileiros está no estado da Bahia, onde 80% da população tem ascendência da África subsaariana[3].
domingo, 24 de agosto de 2008
TRABALHO DE HISTORIA:BRASIL COLONIAL E CULTURA INDÍGENA E AFRO-BRASILEIRO !♥
A arte africana está fortemente ligada aos costumes tribais. Reflete sua consciência de mundo e sua religiosidade, o espírito de seu povo. A partir de materiais como pedra, madeira, ossos, couro, marfim, ferro e bronze, o artista retratava a vida e os valores de sua tribo.
http://br.geocities.com/artedukar/arte/arteafrobrasileira/arteafro.html
Arte Afro-brasileira TEXTO 1 !♥
Podemos identificar atualmente, na região sul do Saara, características da arte islâmica, assim como formas arquitetônicas de influência norte-africana. Pesquisas arqueológicas demonstram uma forte influência cultural e artística do Egito Antigo nas civilizações africanas do sul do Saara.
A arte africana é um reflexo fiel das ricas histórias, mitos, crenças e filosofia dos habitantes deste enorme continente. A riqueza desta arte tem fornecido matéria-prima e inspiração para vários movimentos artísticos contemporâneos da América e da Europa. Artistas do século XX admiraram a importância da abstração e do naturalismo na arte africana.
A história da arte africana remonta o período pré-histórico. As formas artísticas mais antigas são as pinturas e gravações em pedra de Tassili e Ennedi, na região do Saara (6000 AC ao século I da nossa era).
Igbo-Ukwu: arte africana em bronze.
Outros exemplos da arte primitiva africana são as esculturas modeladas em argila dos artistas da cultura Nok (norte da Nigéria), feitas entre 500 AC e 200 DC. Destacam-se também os trabalhos decorativos de bronze de Igbo-Ukwu (séculos IX e X) e as magníficas esculturas em bronze e terracota de Ifé (do século XII al XV). Estas últimas mostram a habilidade técnica e estão representadas de forma tão naturalista que, até pouco tempo atrás, acreditava-se ter inspirações na arte da Grécia Antiga.
Os povos africanos faziam seus objetos de arte utilizando diversos elementos da natureza. Faziam esculturas de marfim, máscaras entalhadas em madeira e ornamentos em ouro e bronze. Os temas retratados nas obras de arte remetem ao cotidiano, a religião e aos aspectos naturais da região. Desta forma, esculpiam e pintavam mitos, animais da floresta, cenas das tradições, personagens do cotidiano etc.
A arte africana chegou ao Brasil através dos escravos, que foram trazidos para cá pelos portugueses durante os períodos colonial e imperial. Em muitos casos, os elementos artísticos africanos fundiram-se com os indígenas e portugueses, para gerar novos componentes artísticos de uma magnifíca arte afro-brasileira.